Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

CNH Social em GO: Detran divulga lista dos 11.010 selecionados


Por Assessoria de Imprensa Publicado 24/03/2022 às 17h13 Atualizado 08/11/2022 às 21h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O programa CNH Social em GO oferece 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter, adicionar ou mudar a categoria da CNH gratuitamente.

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), divulgou, nesta terça-feira (22/03), a lista dos candidatos selecionados para participarem do programa CNH Social.

Com o número recorde de beneficiários, são 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente.

Os selecionados têm o dia 5 de abril para efetuar a matrícula on-line, que deve ser feita exclusivamente pelo site www.detran.go.gov.br.

O candidato inscrito deve se certificar que foi selecionado. Depois, realizar a matrícula on-line e imprimir o comprovante. O próximo passo é procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação.

Nesse momento, será realizada a abertura do Registro Nacional de Habilitação (Renach). Essa etapa deve ser concluída até o dia 22 de abril.

Conforme o órgão, nesta 6ª etapa, o Detran-GO registrou um recorde de inscritos. Ao todo, 65.220 pessoas se candidataram a uma das vagas. A modalidade mais concorrida foi a Urbana com 56.015 inscritos, seguida pela Rural (4.605) e Estudantil (4.600).

“Os inscritos devem ficar atentos e, em outras palavras, acompanhar o cronograma e publicações do programa,” alerta a coordenadora Ednalva Garcia.

Isso porque, os candidatos que perderem o prazo ou deixarem de apresentar a documentação compatível com as informações prestadas, no momento da inscrição, serão automaticamente desclassificados.

Os contemplados recebem isenção de taxas. Como, por exemplo, a inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs),o programa oferecerá ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção. Além disso, serão três retestes gratuitos.

CRONOGRAMA do programa CNH Social GO

22/03/22 – Divulgação da lista dos contemplados, bem como a abertura da matrícula on-line
05/04/22 – Encerramento da matrícula online
22/04/22 – Prazo final para entrega de documentação e abertura do Renach

As informações são da Assessoria de Imprensa do Detran/GO

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *