Notícias

CNH Suspensa?

CNH suspensa? Curso de Reciclagem EAD já está disponível em Pernambuco 

CNH suspensa? Curso de Reciclagem EAD já está disponível em Pernambuco
Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN/PE

Para recuperar a CNH suspensa, o condutor, além de cumprir o período estabelecido sem dirigir, deve realizar um curso de reciclagem para condutores infratores.

Curso de Reciclagem EAD
Foto: Paulo Maciel – Imprensa – DETRAN/PE

O condutor que excede o limite de pontos permitido na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou comete alguma infração que leva diretamente à suspensão da CNH, tem o seu direito de dirigir suspenso por um período de tempo determinado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No caso de exceder o limite de pontos, esse prazo pode variar de 6 meses a 1 ano, se o condutor não for reincidente.

Para recuperar a CNH o condutor, além de cumprir o período estabelecido sem dirigir, deve realizar um curso de reciclagem para condutores com direito de dirigir suspenso. A boa notícia é que a Tecnodata Educacional é a nova empresa credenciada para o Curso de Reciclagem para o Condutor, junto ao Detran/PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco).

Com mais de 99% de aprovação, o curso EAD de Reciclagem da Tecnodata está disponível em plataforma própria. Nesse sentido, ele foi inteiramente desenvolvido em vídeo-aulas, o que facilita o processo de aprendizagem e assimilação dos conteúdos obrigatórios. Em outras palavras, o resultado são os altos índices de aprovação. Além disso, é o único que oferece aulas extras ao vivo (não obrigatórias) para tirar dúvidas e interagir com o instrutor e especialista em trânsito, Celso Alves Mariano.

Para Mariano, a Tecnodata oferece ao público o que há de melhor em termos de praticidade e objetividade.

“A modalidade não presencial é uma opção muito útil para esses tempos de pandemia, aliás, a única nos períodos de maior restrição. Além de estar cumprindo uma fase obrigatória para a recuperação do direito de dirigir, o condutor tem, neste curso, uma excelente oportunidade de atualizar seus conhecimentos, afinal, a legislação brasileira de trânsito muda com bastante frequência”, explica.

Para fazer o curso, clique aqui!

Informações gerais sobre o processo

Diferente de outros estados, em Pernambuco o Detran/PE exige a entrega da CNH para início do processo. De acordo com o site do órgão, a contagem do prazo de suspensão só começa quando o condutor é notificado pelo Detran e comparece ao órgão para entregar a habilitação.

Assim, conforme o Detran/PE, após a entrega da CNH é possível realizar o curso de reciclagem. Ao finalizar o curso,  o condutor deve realizar o exame teórico.

“O prazo máximo para concluir o processo relacionado ao Curso de Reciclagem, incluindo a prova teórica de avaliação de conhecimentos é de 45 dias. Dessa forma, ele começa a contar a partir da abertura do serviço”, informa o órgão.

No entanto, o prazo mínimo para execução do curso, definido pela legislação, é de apenas 3 dias. Vale lembrar que o curso pode ser feito a qualquer tempo. Porém, restabelece-se o direito de dirigir, somente após o cumprimento do prazo de suspensão.

Não é de PernambucoClique aqui e veja se o seu estado oferece a modalidade EAD.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']