Trending News

Notícias

Instrutor e CFC

Como esse momento de pandemia está afetando os educadores/instrutores? 

Como esse momento de pandemia está afetando os educadores/instrutores?

*Adriane Toledo

Desafio aos instrutores
Foto: Arquivo Pessoal.

Ficamos preocupados porque a sala de aula desapareceu da nossa frente. E não sabemos o que fazer.

Precisamos olhar esse novo momento e entender como é que esse professor da educação 4.0 dessa revolução tecnológica pode se posicionar.

Nesse momento de coronavírus onde todas as pessoas são orientadas a ficar em casa, é muito importante refletir sobre qual é a nossa disposição da capacidade de aprendizagem nesse processo tecnológico virtual em relação à rede de tecnologia, pois a nossa sala de aula está vazia. E nós instrutores precisamos estar atuando!

E por conta disso precisamos nos mover nesse novo desafio em aprender.

Muitas vezes em sala de aula desafiamos nossos alunos com temas e debates e os incentivamos sobre a importância de buscar informações para aprender sempre mais.

“E hoje nosso papel como educadores é nos desafiarmos e nos colocarmos como um profissional da educação que está tendo um chamado, um chamado de se reinventar.”

E que esse aparato digital nessa rede gigante de computadores nos faça aproveitar essa oportunidade e suas ferramentas para buscar mais o conhecimento, nos aprofundado nesse universo tecnológico.

A nossa sala de aula nunca mais será a mesma. E esse é um reflexo desse momento que permanecerá como um modelo de um impacto na vida social.

Desafie-se, vamos à luta, e buscar nos redescobrir de como vamos viver a partir desse novo momento.

E para você que é aluno, aproveite e aprenda sempre mais com esses meios digitais.

Quer entender mais sobre essa Revolução 4.0? Clique aqui!

*Adriane Toledo é instrutora de trânsito com experiência em cursos de primeira habilitação e especialização de condutores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *