Notícias

Notícias

Competição elegerá o melhor motorista de caminhão do Brasil 

Competição elegerá o melhor motorista de caminhão do Brasil

O melhor motorista de caminhão do BrasilOs prêmios envolvem brindes, cursos e até uma viagem à Suécia

Começaram as inscrições para a 5ª edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB). Os interessados já podem se cadastrar online através do site da Scania, a organizadora do evento, ou nossos postos parceiros.

A competição terá quatro fases e, na grande final, o campeão receberá um pacote de prêmios no total de R$ 40 mil, distribuídos em eletrodomésticos, móveis e eletrônicos. Além do prêmio principal, o vencedor ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat.

Para participar, basta o motorista ter habilitação na categoria E, preencher um formulário e responder a um questionário no ato da inscrição. As avaliações dos participantes serão feitas através de provas teóricas e práticas sobre temas relacionados a legislação, preocupação ambiental e à condução responsável.

O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará, José Tavares, ressalta a importância do evento, especialmente pelos conteúdo educativo. “É uma ação de excelência em que o estudo ajuda a trabalharem a direção defensiva e como aproveitar as tecnologias dos veículos, trazendo melhor rendimento de trabalho”, enfatiza.

Ainda conforme Tavares, a divulgação é pouco efetiva nos estados do Nordeste. “Programas como este são poucos divulgados por aqui, por isso há poucos adeptos. As provas regionais podem ser mais flexíveis e menos distantes”, afirma.

De acordo com o coordenado do MMDC da Scania do Brasil, Rodrigo Machado, a divulgação está sendo expandida de forma expressiva. “Estamos ampliando os pontos de contato com novos parceiros, como o setor da indústria, por exemplo. O motorista pode fazer a inscrição em 426 pontos no país e na rede de concessionárias, rede Bridgestone/Bandag, concessionárias Noma, unidades do Sest-Senat e outros parceiros”.

Sobre a localização das provas regionais, o coordenador explica. “Há um estudo geopolítico pra definição dos lugares das etapas regionais, mas a distância não é um obstáculo, pois a maior parte dos vencedores não foram campeões em suas praças”.

Quanto à competição, Machado destaca que “o grande foco é a qualificação com suas diversas ações para segurança do trânsito. A cada etapa buscamos melhorias para próxima edição”.

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil/MMCB

Inscrições até 27 de julho

Conterrânea – Concessionária (85) 3307 2222

www.melhormotorista.com.br

Fonte: O Povo

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *