Notícias

Notícias

Conheça alguns projetos de lei polêmicos na área de trânsito 

Conheça alguns projetos de lei polêmicos na área de trânsito

Frequentemente, os deputados apresentam à Câmara projetos que alteram o Código de Trânsito Brasileiro a respeito de possíveis melhorias ou facilidades para a área de trânsito. No entanto, alguns projetos causam polêmica, dado o teor de suas proposições. O Portal do Trânsito listou alguns desses projetos. Saibam quais são eles.

Projeto de Lei 1386/2011 

Gonzaga Patriota – PSB/PE – Torna obrigatória a gravação dos números da placa de identificação do veículo no para-brisa e no vidro traseiro do carro.

Projeto de Lei 2788/2008

Ratinho Junior – PSC/PR – Determina que o candidato habilitado terá em seu prontuário a identificação de seus instrutores e examinadores, que serão passíveis de punição conforme regulamentação a ser estabelecida pelo CONTRAN quando o habilitado cometer infrações.

Projeto de Lei 1.334/15

Alencar da Silveira Jr. (PDT) – Proíbe a venda bebidas alcoólicas em estádios de futebol a partir do primeiro minuto do segundo tempo das partidas de futebol, sendo permitida a venda das bebidas alcoólicas durante os 45 minutos do primeiro tempo e no decorrer dos 15 minutos de intervalo.

Projeto de Lei 3214/2012 

Vieira da Cunha – PDT/RS – Obriga o fornecimento de rodas e pneus sobressalentes em idênticas dimensões das demais rodas e pneus que equipam os veículos novos, nacionais e importados, comercializados no País.

Projeto de Lei 6886/2010

Luiz Carlos Hauly – PSDB/PR – Concede isenção do pagamento do pedágio aos motoristas com idade superior a sessenta anos de idade.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']