Notícias

CNH Suspensa?

Conscientização: curso de Reciclagem EAD Tecnodata inova e traz aulas extras ao vivo 

Conscientização: curso de Reciclagem EAD Tecnodata inova e traz aulas extras ao vivo

Os alunos do curso de Reciclagem EAD da Tecnodata contarão com aulas extras ao vivo para tirar dúvidas e interagir com o instrutor Celso Mariano.

Com o objetivo de conscientizar cada vez mais o condutor infrator, o curso EAD de reciclagem da Tecnodata traz uma inovação. A partir de agora, os alunos contarão com aulas extras ao vivo para tirar dúvidas e interagir com o instrutor e especialista em trânsito, Celso Alves Mariano.

De acordo com o instrutor, as aulas ao vivo serão momentos únicos, descontraídos e interativos.

“Ao longo de anos de experiência com cursos gravados e ao vivo, percebemos claramente o quanto as pessoas gostam de momentos de interação imediata. Como dominamos plenamente a metodologia e as tecnologias envolvidas e temos uma larga experiência em lives nas redes sociais, decidimos incrementar nosso curso online com aulas ao vivo. Nestes encontros, os alunos terão acesso a conteúdos e explicações complementares”, explica.

Durante as aulas o objetivo é tornar mais leve e agradável o estudo dos conteúdos do curso. “Além de resgatar e valorizar o contato das pessoas, um tanto distanciado nestes tempos de pandemia, estes momentos de interação são preciosas oportunidades para tirar dúvidas e aprofundar conhecimentos, conversando diretamente com o professor”, diz Mariano.

Segundo a Tecnodata, que é responsável pelo curso, estes encontros serão gravados. Depois, ficarão disponíveis na plataforma para os alunos que perderem a aula ao vivo.

O especialista destaca que as aulas extras são opcionais, portanto, não obrigatórias.

“Desenvolvemos e oferecemos este diferencial exclusivo porque identificamos que um expressivo número de pessoas poderia se beneficiar desses momentos, que tornam a aprendizagem uma experiência mais rica”, conclui Mariano.

O curso

A duração do curso de reciclagem EAD é de 30 horas aula e contempla as disciplinas de Relacionamento Interpessoal, Direção Defensiva, Primeiros Socorros e Legislação de Trânsito, conforme Resolução n.º789/20 do Contran.

A duração mínima do curso para quem tem a CNH suspensa é de três dias, mas o condutor tem até 45 dias para finalizar o curso. É possível estudar em qualquer hora e lugar e o ambiente online é compatível com qualquer dispositivo: computador, tablet ou celular (smartphone). O curso de reciclagem online fica disponível 24 horas por dia.

CNH Suspensa

A penalidade de suspensão do direito de dirigir é aplicada em certos crimes de trânsito e infrações, quando o condutor atingir 20 pontos no prontuário da sua CNH (esse limite de pontos ainda vale até abril). Ou, ainda, quando cometer uma infração que leve à suspensão direta.

Dirigir com carteira suspensa ou cassada é infração gravíssima e o condutor está sujeito à multa de R$ 880,41, conforme o art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, pode ter a carteira de habilitação cassada e terá de esperar dois anos para requerer a reabilitação.

Para saber mais sobre o curso EAD de Reciclagem da Tecnodata, clique aqui.

 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']