12 de março de 2026

Programa Entrevista da Semana – com Ordeli Savedra Gomes


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/03/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h39
Ouvir: 00:00
Celso Alves Mariano entrevista Ordeli Savedra Gomes.Celso Alves Mariano entrevista Ordeli Savedra Gomes.

O Programa Entrevista da Semana de hoje tem como tema os rumos do Código de Trânsito Brasileiro, que completou 18 anos de vigência.

Para conversar sobre esse assunto convidamos o Tenente-Coronel da Reserva da Brigada Militar do Rio Grande do Sul Ordeli Savedra Gomes. Ele é professor, palestrante e especialista em Legislação de Trânsito e ainda autor de livros sobre o tema.

Em entrevista concedida ao Diretor do Portal do Trânsito, Celso Alves Mariano, dia 02/03/16, durante reunião ordinária da Câmara Setorial de Trânsito da Associação Comercial do Paraná, em Curitiba, Ordeli falou como especialista, educador e cidadão profundamente envolvido com os propósitos de humanização do trânsito brasileiro.

Ouça:

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *