Notícias

Notícias

Custo social dos acidentes de trânsito ultrapassa R$ 30 bi 

Custo social dos acidentes de trânsito ultrapassa R$ 30 bi

Acidentes de trânsitoMais de 40 mil mortes provocadas por acidentes de trânsito foram registradas em 2013 pelo Ministério da Saúde.O custo social destes acidentes, segundo o instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, ultrapassou 30 bilhões de reais nos últimos três anos.

Apesar do alto número de mortes no trânsito no ano passado, houve redução em relação à 2012, quando foram registradas quase 45 mil ocorrências. É o que ressalta o coordenador da Operação Rodovida, Stênio Pires.

Na tentativa de reduzir ainda mais os registros de acidentes e mortes no trânsito, representantes do Brasil, da Austrália, Nova Zelândia, Espanha e Polônia participaram da Oficina Internacional de Segurança Viária, realizada na última quinta-feira, em Brasília.

O encontro faz parte das medidas envolvendo a Década de Ações para Segurança no Trânsito da ONU, a Organização das Nações Unidas. Stênio destaca, ainda, a importância deste encontro.

No próximo mês, o Brasil lança a Operação Rodovida, com intuito de reduzir acidente e mortes no trânsito nos meses de dezembro e janeiro.

O período, segundo o Ministério da Saúde, é o mais vulnerável devido às festas de fim e começo de ano; e ao aumento do fluxo nas estradas por causa das férias escolares.

Dezembro e janeiro registram, anualmente, aumento de 15 à 20% nas mortes e acidentes.

Com informações da Agência Brasil

 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']