Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Denúncia: Caminhões trafegam em local irregular em São Paulo


Por Talita Inaba Publicado 03/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Denúncia: Morador da Rua Joana Pedroso dos Santos, no bairro Jd. Shangrilá em São Paulo reclama que diversos caminhões trafegam pela rua sendo que no local é proibida a circulação de veículos deste porte. Segundo o denunciante, já foram feitas reclamações, mas nenhuma resposta foi obtida, nem pelo site da CET, nem pelo 156.

Resposta Em atenção à manifestação do internauta, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a via possui proibição ao trânsito de caminhões, no trecho entre a Estrada de Taipas e a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, sendo fiscalizada periodicamente. No mês de novembro, foram registradas quatro autuações aos caminhoneiros que transitaram em horário e local não permitido pela regulamentação. Além disso, a CET diz que já programou novas fiscalizações no local. De acordo com o artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículo automotor em locais e horários não permitidos é uma infração média, com acréscimo de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,13. Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

2 comentários

  • José Luiz Anhê
    05/09/2023 às 09:08

    Moro em uma av.estreita mas de muito trânsito, no sentido centro tem uma pracinha e os veículos pesados entravam a direita em outra av, mais larga e chegavam ao mesmo trajeto apôs algumas quadras ;isso pq.na pracinha existia uma placa de sinalização de ônibus e caminhões a direita, que foi retirado. Os que já sabem entram a direita e os perdidos continuam na mesma av, a esquerda e descem quebrando pedaços das árvores caixas de cabos de internet e telefone. É Av.Bolonha sentido centro.Jaguare SP.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *