Notícias

Denúncias

Denúncia: carro é flagrado na ciclovia em São Paulo 

Denúncia: carro é flagrado na ciclovia em São Paulo

Carro na cicloviaMais um flagrante de irregularidade no trânsito e desrespeito ao ciclista em São Paulo. “Um carro cinza BMW estava às 21h15 estacionado na ciclovia da Vila Boim”, conta o internauta que enviou o flagrante.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), inciso VIII, estacionar veículo de forma irregular “no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público”, constitui-se numa infração grave, cuja penalidade são 05 pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 127,69 e remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a CET-SP, que em nota, informou que a via em questão recebe fiscalizações periódicas através de agentes, que orientam o trânsito e coíbem possíveis desrespeitos ao Código de Trânsito Brasileiro. O balanço mais recente de autuações no local totaliza 13 multas aplicadas a motoristas infratores.

A CET ressalta ainda que lançou em setembro do ano passado a Campanha Bicicleta Segura – Programa de Mobilidade por Bicicleta. O objetivo é promover ações permanentes de educação e fiscalização no trânsito com enfoque para a proteção aos espaços sinalizados para ciclistas. A Campanha tem uma atenção especial voltada para o respeito às áreas destinadas aos ciclistas bem como a preocupação com a inserção deste novo modal na rotina da cidade.

Lembrando que a população pode solicitar fiscalização, serviços e manutenção à CET ligando gratuitamente para o telefone 1188, que atende 24 horas por dia, ou então enviar o pedido através do site www.cetsp.com.br escolhendo o canal Fale com a CET.

Fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? Encaminhe para o Portal do Trânsito, clique aqui.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *