Denúncia: Em São Paulo, no final da Avenida Água Espraiada e início da Jornalista Roberto Marinho, onde há uma entrada à esquerda para a Rua Alsácia, muitos motoristas não respeitam a faixa direcionada ao retorno e se posicionam na faixa da direita para cortar a frente de quem está na fila correta. Quem denunciou, ainda afirma que há falta de fiscalização no local. Resposta: O Portal tentou diversas vezes entrar em contato com a assessoria de imprensa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo para sugerir que a fiscalização do local fosse aumentada. Entretanto, nenhuma resposta foi obtida. O que falta para que a população pare de infringir leis simples como respeitar quem está na faixa preferencial, é a conscientização dos motoristas. Se cada um fizer sua parte, a taxa de possíveis acidentes diminuirá significativamente em todas as vias do país. O motorista precisa ter consciência de que ao fazer manobras perigosas, estará colocando em risco não só sua vida e a dos passageiros de seu carro, mas também a dos pedestres, motoristas e passageiros à sua volta. Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito entrou em vigor hoje: veja como isso vai afetar a sua vida
A Lei 14.071/20, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entrou em vigor hoje, dia 12 de abril. Por este motivo, o Portal do Trânsito, preparou um quadro comparativo…
Exame toxicológico: como será a cobrança do exame entre as renovações da CNH?
Diferente do que está sendo veiculado, não será necessário portar o laudo do exame toxicológico para comprovação da realização do exame. *Atualizado em 09/04 às 12h30 A nova lei de…