Notícias

Denúncias

Denúncia: estacionamento irregular de caminhões em vias urbanas 

Denúncia: As fotos foram feitas em Curitiba na Rua professora Olga Balster, esquina com a Avenida Leopoldo Belczak. Os caminhões param na contramão, às vezes na calçada, para descarregar, não respeitando a legislação de trânsito. As fotos foram tiradas em fevereiro de 2013, mas isso acontece desde 2011.

Resposta:

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria de Trânsito de Curitiba e, segundo o órgão, a fiscalização será intensificada. De acordo com a unidade de fiscalização de trânsito “já foram programadas fiscalizações para coibir este tipo de irregularidade no local”.

De acordo com o Art. 181do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

Além disso, entramos em contato com a SPAIPA, empresa responsável pelo caminhão fotografado, que enviou a seguinte nota:

“A Spaipa tem por princípio o respeito à comunidade e a todas as normas e leis vigentes, orientando e treinando continuamente seus colaboradores. A empresa informa que tomará providências internas cabíveis no sentido de apurar a denúncia e também de reforçar a orientação de processos e procedimentos de seus colaboradores, a fim de evitar que situações como esta tornem a ocorrer”.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']