Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Moradores reclamam do trânsito no Parque Barigui em Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/05/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estacionamento no Parque BariguiTodo domingo de sol é a mesma coisa, o Parque Barigui – famoso ponto turístico de Curitiba- fica da mesma forma. Som alto, muita gente bonita e carros estacionados na calçada…É isso mesmo, moradores reclamam que nesses dias de lotação do parque, os cidadãos usam a calçada das residências do entorno como estacionamento e muitas vezes chegam até a impedir a entrada e saída de veículos. “Sofremos muito com a falta de fiscalização, motoristas estacionam sob a grama, no meio da rua e até em cima da calçada. Muitos costumam estar bêbados, o que causa medo e revolta, pois muitas vezes acontecem acaloradas discussões”, relata uma moradora do Parque.

Segundo a internauta, não há presença da polícia de trânsito, e por isso os infratores não tem medo de ser multados.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) para saber como poderíamos ajudar a moradora. Segundo Eder Carlos Rodrigues, coordenador de Fiscalização de Trânsito do órgão, a SETRAN realiza aos domingos a operação Barigui, na região próxima ao Bistrô do parque, buscando amenizar o impacto na mobilidade gerada na região. “Também aos  domingos é realizada a fiscalização parques, que envolve a SETRAN, GUARDA MUNICIPAL E POLICIA MILITAR, onde o Parque Barigui  faz parte permanente do roteiro  estabelecido. Solicitamos que a requerente ligue a central 156 e informe o local das ocorrências e estas serão inseridas no roteiro da fiscalização do parque”, diz Rodrigues.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre a calçada é uma infração grave, com acréscimo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 127,69 e remoção do veículo. Além disso, segundo o mesmo artigo do CTB, estacionar impedindo a entrada e saída de veículos é infração média, com multa de R$ 85,13, 4 pontos na CNH e o veículo também pode ser removido.

Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *