Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Denúncia: Motorista estaciona sobre a calçada em São Paulo


Por Talita Inaba Publicado 12/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Denúncia: Morador da Avenida Santa Inês, no alto Mandaqui em São Paulo (SP) reclama sobre o estacionamento irregular de veículos sobre a calçada.

Resposta

Em atenção à manifestação do internauta, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que a Avenida Santa Inês é monitorada diariamente pelas equipes operacionais, com o objetivo de evitar infrações e garantir o respeito às regras de trânsito. No entanto, em face de via ser muito extensa, a CET informa que vai intensificar a fiscalização no local, com o objetivo de coibir o estacionamento irregular ao longo da avenida.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre passeios é uma infração grave, com acréscimo de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 127,69 e remoção do veículo.

Está insatisfeito com o trânsito de seu município? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *