Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/AL concede linha de crédito às autoescolas para retomada econômica


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/07/2020 às 11h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Detran/AL oferece linha de crédito para as autoescolas do Estado. O objetivo é auxiliar na retomada das atividades da categoria.

Linha de crédito para autoescolasFoto: Divulgação Detran/AL.

Diante do momento de dificuldade que o setor de autoescolas está passando, com a paralisação de diversos serviços, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) disponibilizará uma linha de crédito para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) para a retomada das atividades da categoria. A parceria envolve também Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) e a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio).

Essa iniciativa é a primeira no País a oferecer o incentivo às autoescolas. No estado 130 CFCs poderão ser beneficiados.

De acordo com o gerente de análise de crédito da Desenvolve Alagoas, Érik Silva, o crédito terá  o objetivo de movimentar o capital de giro das empresas, além da manutenção de suas estruturas.

“Serão atendidos todos os CFCs que estiverem em situação regular junto ao Detran. Isso é uma ótima condição para que eles possam se organizar e se reestruturar para a volta das suas atividades. Com essa parceria, o SindCFC-AL está responsável por repassar as documentações necessárias para aqueles que desejarem obter o crédito, como também fazer o recolhimento dessas documentações e enviar para a Desenvolve Alagoas”, explica o gerente.

O valor da linha de crédito será de R$ 5 a R$ 10 mil, com prazo total de 36 meses, sendo seis meses de carência, com o pagamento de juros mensais e trinta meses de pagamentos de parcelas.

Parceria

Conforme o o chefe de educação para o trânsito e controle de CFC, Antonio Monteiro, a parceria entre os órgãos foi fundamental para a retomada das atividades.

“O Detran/AL teve um papel muito importante, oferecendo toda segurança para este processo. Este seguimento é um setor forte, que está sendo acompanhado de perto pela autarquia. O CFCs possuem um papel fundamental na formação dos condutores e,para nós, a disponibilização dessa linha de crédito é uma resposta para a sociedade, para a garantia de emprego e para manter a qualidade na formação dos condutores alagoanos contribuindo com a luta na redução de acidentes de trânsito”, ressalta Monteiro.

Para aderir à linha de crédito ou obter mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail negocios@desenvolve-al.com.br e com o SindCFC pelo número (82) 99954-4922 ou (82) 99660-7398.

As informações são do Detran/AL

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *