Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/MG libera impressão do CRLV em casa. Veja como imprimir o CRLV Digital!


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/08/2020 às 15h56 Atualizado 08/11/2022 às 21h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Proprietários de veículos registrados em Minas Gerais já podem imprimir o CRLV em casa. Veja o passo a passo!

Como imprimir CRLV Minas GeraisFoto: Divulgação Policia Civil MG.

O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) anunciou ontem (12) que os proprietários de veículos registrados no Estado podem imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa.

Para conseguir acessar e imprimir o CRLV, o proprietário precisa ter quitado os débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), do Seguro Obrigatório (DPVAT), da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.

O documento impresso em casa tem a mesma validade jurídica do que aquele que antes era emitido pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) e a validação se dá por meio da leitura do QRCode inserido no documento.

Como imprimir o CRLV pelo site do Detran/MG

A impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site do Detran/MG, na aba veículos (clique aqui). Para acessar o documento, basta informar a placa do veículo, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ.

A impressão deverá ser de boa qualidade, em papel sulfite branco e no formato A4, com tinta preta, em página única, possibilitando a leitura do QR-Code.

Como imprimir o CRLV pelo aplicativo CDT

Depois de baixar o aplicativo e realizar o cadastro (todas as etapas necessárias você encontra aqui), você terá acesso a versão do documento pronta para impressão.

Problemas com a atualização do documento, clique aqui. 

Passo a passo

  • Partindo do princípio de que o documento foi baixado e atualizado, basta acessar o aplicativo e clicar em Veículos.
  • Após colocar a chave de acesso, o proprietário encontrará os veículos registrados em seu nome.
  • Para imprimir o documento, basta clicar no veículo desejado e selecionar a opção dos três pontos, conforme a imagem ao lado. Ao clicar nesses botões, aparecerá a opção Exportar.
  • O cidadão deverá clicar nessa opção, exportar o documento como arquivo em PDF e imprimi-lo.

Como imprimir o CRLV pelo Portal de Serviços do Denatran

Nesse caso, o cidadão deve acessar o Portal de Serviços do Denatran e realizar o cadastro (todas as etapas necessárias você encontra aqui). Depois disso, terá acesso a versão do documento pronta para impressão.

Passo a passo

  • Partindo novamente do princípio de que o documento foi atualizado, basta entrar no Portal e clicar em Meus Veículos.
  • Após colocar a chave de acesso, o proprietário encontrará os veículos registrados em seu nome.
  • Para imprimir, basta clicar na palavra CRLV Digital (conforme imagem ao lado) e imprimir o documento.

Lembrando que para imprimir pelo aplicativo ou pelo Portal de Serviços do Denatran, todos os débitos do veículo devem estar quitados, conforme informou o Detran/MG.

Se o proprietário do veículo tiver problemas para baixar, acessar ou de cadastro poderá entrar em contato com a Serpro, responsável pelos documentos digitais, através do e-mail: css.serpro@serpro.gov.br ou telefone: 0800-728 2324

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *