Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/PA retoma aulas teóricas presenciais nos CFCs


Por Assessoria de Imprensa Publicado 05/09/2020 às 11h12 Atualizado 08/11/2022 às 21h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Detran/PA liberou a realização de aulas teóricas presenciais com capacidade reduzida de 50%.  A medida faz parte da retomada gradual das atividades do órgão.

Detran ParáFoto: Divulgação da Agência Pará.

Em Portaria publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (3), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) liberou a realização de aulas teóricas presenciais nos Centro de Formação de Condutores (CFCs). O limite máximo estabelecido é de lotação de 50% da capacidade da sala de aula. Devem ser respeitadas as medidas de distanciamento controlado e demais protocolos de controle. A determinação faz parte da retomada gradual das atividades em razão das medidas de prevenção à pandemia de Covid-19,

Além dessa determinação, fica facultado ao candidato/condutor a escolha da modalidade remota ou presencial.

Atendimento ao público

Outro ponto da retomada das atividades é a flexibilização do atendimento ao público nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Até o momento, o agendamento prévio continua sendo obrigatório em algumas unidades. É o caso de Belém e nos municípios de Ananindeua, Marabá, Parauapebas, Santarém, Altamira, Redenção, Castanhal, Paragominas, Abaetetuba e Capanema.

A mudança se dá nas demais Ciretrans A, onde era permitida a entrada de no máximo 10 (dez) usuários por vez, agora será permitida a entrada de no máximo 30 (trinta) usuários. Já nas Ciretrans B, onde o quantitativo era de no máximo 5 (cinco) usuários por vez, agora passa para no máximo 20 (vinte).

Por fim, a nova portaria determina que o Posto Avançado da Antônio Barreto, Estação Cidadania Pátio Belém, Estação Cidadania Metrópole Ananindeua, serão exclusivos para atendimento aos despachantes documentalistas e procuradores no que se refere aos serviços de veículos.

O atendimento dos procuradores será realizado por agendamento. Também deverá seguir os protocolos internos quanto à quantidade de processo por atendimento, recebimento de boletos, e consulta às pendências. E o atendimento dos despachantes documentalistas cadastrados no Detran será realizado sem agendamento seguindo os mesmo protocolos internos já mencionados.

Veja também

Detran/SP: aulas teóricas presenciais serão liberadas a partir da semana que vem 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *