Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/RJ: cadastro de autoescolas é prorrogado por seis meses


Por Mariana Czerwonka Publicado 11/06/2021 às 18h56 Atualizado 08/11/2022 às 21h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

 A medida, segundo o Detran/RJ, tem como objetivo ajudar o setor – que emprega diretamente cerca de  10 mil pessoas – a se reequilibrar financeiramente.

Autoescolas cadastroFoto: Arquivo Tecnodata.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ) prorrogou em seis meses o prazo do registro anual das autoescolas credenciadas pelo órgão. A data para o cadastro de atualização junto ao Detran/RJ, que anteriormente era 1º de junho, passou para 30 de novembro.

Segundo o órgão, a medida ajudará o setor – que emprega diretamente cerca de  10 mil pessoas – a se reequilibrar financeiramente. Conforme o Detran/RJ, atualmente, em todo o estado, existem 814 Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Cadastro anual

O objetivo do cadastro anual é verificar se as empresas estão legalizadas e com as obrigações fiscais em dia. Nesse sentido, o departamento divulga, em seu site, a lista de empresas regulares para orientação dos candidatos à habilitação.

“Recebemos um pedido do sindicato para estender esses prazos.  As autoescolas tiveram muitas perdas econômicas por conta da pandemia, com quatro meses de paralisação completa das atividades, e só agora estão começando a se recuperar. Por isso, o Detran se propôs a ajudar e atender a solicitação”, explicou o presidente do Detran/RJ, Adolfo Konder.

O presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Rio, André Mello, comemorou a decisão. “Apresentamos o pedido à presidência e, em dois meses, a medida está entrando em vigor. Em outras palavras, isso ajudará bastante as autoescolas e toda a categoria”, disse.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *