Trending News

Notícias

Instrutor e CFC

Detran -TO solicita autorização para aulas teóricas via EAD 

Detran -TO solicita autorização para aulas teóricas via EAD
Curso EAD
Presidente do Detran-TO (Claúdio Alex) e presidente da AND ( Larissa Abdalla ) em videoconferência. Foto: Félix Carneiro

Na manhã de quinta-feira (16), o presidente do Departamento Estadual do Tocantins (Detran-TO), Cláudio Alex Vieira, participou de uma videoconferência organizada pela Associação Nacional dos Detrans (AND). Participaram da reunião representantes de todos os Estados e do Distrito Federal, que foi coordenada pela presidente da AND, Larissa Abdalla Britto.

Segundo Cláudio Alex, o objetivo da reunião virtual era trocar experiências do funcionamento e atuação dos departamentos em serviços online e presenciais em meio a atual crise sanitária que o Brasil vive, com o vírus Covid-19. “Cada estado falou da situação que está vivendo e quais as medidas adotadas para reduzir a aglomeração de pessoas, já que os Detrans atendem milhares de pessoas por dia”, destacou.

O presidente do Detran-TO disse ter informado aos colegas que as medidas adotadas  no Tocantins estão de acordo com as recomendações das entidades de saúde do país e do governo estadual. Disse ainda que solicitou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) autorização para que as aulas teóricas possam ser ministradas via EAD para a obtenção da primeira habilitação.

“Acredito que, quando esta medida for autorizada, poderemos atender a uma demanda que está reprimida em função da suspensão do funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e também beneficiar todas as partes envolvidas proporcionando o direito dos CFCs atuarem e das pessoas de obterem sua habilitação”, frisou.

Enfatizou ainda que o Detran-TO realiza atendimento presencial somente por agendamento por telefone visando impossibilitar aglomerações e ainda orientando os serviços que podem ser realizados pelo site. “Nós montamos rapidamente um call center, onde o usuário é orientado sobre como proceder no atendimento on line e também para agendar dia e horário que poderá ir ao atendimento presencial, mas somente para os casos de extrema necessidade”, detalhou Cláudio Alex.

O Presidente disse também que o Tocantins é um dos poucos estados que mantém o atendimento presencial e com agendamento, evitando filas e aglomerações para maior segurança de usuários e servidores. “As medidas que tomamos foram pensadas para seguir as recomendações das autoridades de saúde e ajudar a conter a pandemia, mas tomando o cuidado para atender o usuário com a máxima segurança”, apontou.

A gestão do Detran – TO vem  organizando seu trabalho para enfrentar a crise sanitária e continuar desempenhando  da melhor forma o seu trabalho aos usuários. Sendo assim, o Detran-TO reforça o pedido aos usuários para que permaneçam em suas casas, evitando dirigir-se ao órgão, seguindo as exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as medidas estabelecidas pelo Governo.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Detran/TO

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *