Notícias

Agente de Trânsito

Detran/TO promove curso de defesa pessoal para os agentes de trânsito 

Detran/TO promove curso de defesa pessoal para os agentes de trânsito
Defesa pessoal
A disciplina de defesa pessoal faz parte da grade do curso de formação de Agentes de Trânsito. Foto: Félix Carneiro

A Gerência de Fiscalização e Segurança do Detran, em parceria com a Federação Tocantinense de Kung Fu, iniciou nesta semana o curso de defesa pessoal com os Agentes de Trânsito estaduais da capital. A iniciativa, futuramente, será implantada também nos pólos de fiscalização de Araguaína e Guaraí.

A disciplina de defesa pessoal faz parte da grade do curso de formação de Agentes de Trânsito e, desta forma, o objetivo do curso ministrado pelos senseis – mestres ou professores – Francisco de Assis Alves e Dionísio Miranda, é de atualizar os agentes das técnicas de defesa pessoal.

Somente em Palmas são 40 Agentes de Trânsito envolvidos no projeto. A agente de trânsito, Mara Freire, que participou do curso comentou a importância da iniciativa. “A defesa pessoal é uma necessidade, uma vez que trabalhamos nas ruas. É preciso ter esse preparo, sempre visando à segurança e não o enfrentamento. Essa é uma oportunidade de reforço das técnicas que aprendemos durante o curso de formação”, explicou a servidora pública.

Segurança e Prudência

O treinamento de defesa pessoal busca dar preparo adequado aos Agentes de Trânsito que, por vezes, se veem em situação de exposição. O preparo visa evitar que eles sofram agressões, como explica o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran-TO, capitão Geraldo Magela. “Essa prática é importante para que em uma abordagem, no caso de algum condutor se mostrar exaltado, os agentes saibam técnicas para evitar agressões”, pontuou.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']