Notícias

Notícias

Distrações podem ajudar o bebê a se acostumar com a cadeirinha 

Crianças na cadeirinha

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito da Settrans, Hélio dos Reis Santos, caso as crianças comecem a apresentar desconforto com o uso do bebê-conforto, da cadeirinha ou do assento de elevação, o ideal é que os pais ou responsáveis relacionem o equipamento a atividades prazerosas dentro de casa, como brincadeiras ao redor e com a cadeirinha. “No caso das crianças maiores, elas podem e devem participar inclusive do momento de escolha e compra do dispositivo, percebendo que se trata de um presente especial para a segurança dela. Oferecer brinquedos para distração da criança durante o percurso também pode ajudar, mas é preciso cuidado na escolha do brinquedo adequado, pois, com o movimento do veículo, alguns podem representar perigo para a criança. Uma boa dica é a contação de histórias, uma atividade sem riscos e que envolve toda a família durante uma viagem ou deslocamento”, destaca.

Hélio Reis destaca que, além da escolha do equipamento certo, é necessário garantir uma boa instalação. “É importante que a escolha do equipamento seja apropriada para cada criança, os responsáveis devem seguir rigorosamente as indicações do manual de instruções. No caso das crianças maiores, somente podem utilizar o cinto de segurança do veículo, que deve ser de três pontos, as crianças com mais de 36 kg e 1,45m de altura”, ressalta o chefe de Educação no Trânsito.

Além disso, em viagens em caminhonetes de cabine dupla, o banco de trás continua sendo o local mais seguro do veículo para transportar a criança em sua cadeirinha. “No caso de caminhonetes de cabine simples, o equipamento também pode ser instalado, desde que o banco seja afastado ao máximo do painel e o airbag seja desligado. Vale lembrar que o uso do cinto de segurança é primordial para a segurança das crianças no banco de trás e para os adultos, nos bancos da frente”, orienta Reis.

Fonte: JM Online

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']