Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs acontece hoje e amanhã em Brasília


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/09/2021 às 15h41 Atualizado 08/11/2022 às 21h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs tem como objetivo discutir o aprimoramento e modernização da formação e habilitação de condutores no Brasil.

O Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs, promovido pela Feneauto, acontece hoje (22) e amanhã (23) em Brasília e tem como objetivo discutir o aprimoramento e modernização da formação e habilitação de condutores no Brasil.

O Encontro Nacional das Autoescolas/CFCs, promovido pela Feneauto, acontece hoje (22) e amanhã (23) em Brasília e tem como objetivo discutir o aprimoramento e modernização da formação e habilitação de condutores no Brasil.

A abertura do evento começou as 09h com palestras do Secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro e do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, Hugo Leal. A mediação foi de Magnelson Carlos de Souza, presidente da Feneauto.

Painéis

O encontro será composto por painéis temáticos (ao todo serão sete painéis) com assuntos de interesse direto das Autoescolas/CFCs e de todos os envolvidos no processo de formação de condutores no Brasil.

Cada painel terá seu coordenador e convidados que estarão presentes no local do evento ou entrarão online para participar (confira aqui a programação).

Painel 02 – “Curso Teórico – Técnico – O aprimoramento e os avanços tecnológicos nas modalidades de ensino”

Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito e da Tecnodata Educacional, participou do Painel 02 que abordou o assunto “Curso Teórico – Técnico – O aprimoramento e os avanços tecnológicos nas modalidades de ensino”. Estavam presentes também Givaldo Vieira, do Detran/ES e Roberta Mantovani – ONSV. A coordenação do Painel foi de Maria Fernanda Dias Brinhosa – SINDEMOSC – SC.

Na sua exposição Mariano destacou a importância do papel das autoescolas e dos instrutores no processo de formação de condutores. “Os CFCs têm uma difícil missão, pois o aluno também é cliente. E se ele for mal na prova, ele vai achar a autoescola prestou um mal serviço e nem sempre é assim. A maioria dos CFCs não pode ser atacada por não estar formando bem o condutor, por um simples motivo: o CFC faz o que o Detran pede. E se o Detran não cobrar adequadamente, não haverá formação adequada”, explica.

Ao finalizar o especialista ainda deu um recado. “É impossível nós fazermos um bom trabalho de formação para o trânsito e não colhermos os frutos.  Nesse caso, nós estaremos preparando cidadãos melhores. É o que sempre digo, não somos ruins de trânsito, somos ruins de cidadania”, conclui.

Onde e como assistir?

O evento contará com público presencial e também poderá ser acompanhado online no canal do YouTube e página do Facebook da Feneauto.

Assista!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *