Notícias

Bicicleta

Equipamentos de segurança para andar de bicicleta estão em alta 

Equipamentos de segurança para andar de bicicleta estão em alta

Uso da bicicletaItens de proteção e orientação estão entre os mais procurados entre usuários de bike desde o início do ano

Na sexta-feira um movimento de incentivo ao uso de bicicletas como meio de transporte foi realizado pela segunda vez no Brasil: o dia de ir de bike ao trabalho foi inspirado no Bike To Work Day, evento anual que surgiu em 1956 nos Estados Unidos e atualmente ocorre em diferentes países. O site debikeaotrabalho.org reúne um vasto material educativo com dicas sobre o evento e orientações para quem quiser aderir ao movimento.

A ideia de ir de bike ao trabalho está cada vez mais comum no Brasil, país que tem mais de 70 milhões de bicicletas, sendo mais da metade usada como meio de transporte, número que deve subir em razão do aumento do trânsito e também pelo investimento nos centros urbanos para a adaptação das vias para o uso de ciclistas e construção de ciclovias.

A Decatlhon, maior varejista de produtos esportivos do mundo, apoia e incentiva o aumento do número de esportistas e ampliou recentemente o investimento no universo que envolve o ciclismo, uma das 55 modalidades atendidas pela Decathlon, que comercializa com exclusividade os produtos da marca B’Twin e criou áreas especiais em seu site para a bicicleta.

Nos primeiros três meses de 2014, a loja virtual da Decathlon registrou um aumento de 51% no tráfego de usuários na página de bicicletas, em comparação com os três meses anteriores, sendo que 56% eram novos clientes. Além do aumento na busca por bikes, os acessórios mais vendidos em 2014 indicam um aumento no número de ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte.

Nos itens mais vendidos na Decathlon em 2014 entre acessórios do universo bicicleta aparecem com destaque os produtos de segurança, proteções e orientação, além de alforjes, cadeados, adaptador para suporte de caramanhola, mochila de hidratação, capa de gel para selim e canivete com oito ferramentas. “Esses produtos, especialmente alforjes, suporte para a garra d’água e cadeados são muitos úteis para quem vai trabalhar de bicicleta”, explicou o diretor da B’Twin no Brasil, Marcelo Toshio.

Além de citar alguns dos produtos mais vendidos nos últimos meses como indicadores do aumento do ciclismo urbano, o diretor da B’Twin fez questão de destacar separadamente o crescimento pela procura de itens de segurança. “É muito bom ver como os ciclistas têm dado importância para os itens de segurança, proteção e orientação como capacetes, coletes refletivos, lanternas, espelhos e buzinas, entre outros, que ganharam até uma área especial em nosso site em razão da relevância do tema”, destacou Toshio, sobre a página do site que teve 85% mais usuários nos três primeiros meses do ano.

Fonte: Portal Nacional de Seguros

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']