Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Escola Pública de Trânsito é inaugurada no Rio de Janeiro


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/10/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Detran inaugura nesta terça-feira a sua Escola Pública de Trânsito (EPT), na Avenida Mem de Sá, nº163, na Lapa, no Centro, que vai treinar 300 mulheres como motoristas de ônibus. Elas já são aptas para dirigir automóveis e vão começar o aprendizado num simulador com as características de um veículo de transporte coletivo. O projeto é uma parceria o DETRAN, a Fetranspor, o Conselho Regional do Sest/Senat e a Faetec e tem como objetivo capacitar como motorista de ônibus um total de dois mil condutores por ano.

A preferência do curso é por motoristas mulheres. Segundo constatação das empresas filiadas à Fetranspor, as motoristas são mais cautelosas na direção de veículos, o que pode contribuir para um trânsito mais tranquilo. A capacitação é gratuita e os candidatos aprovados, sejam homens ou mulheres, terão emprego garantido em empresas vinculadas à própria Fetranspor.

A EPT, na Lapa, tem uma sala para o simulador de ônibus, outra para dois simuladores de automóveis (sendo, um destes, o primeiro no país, para portadores de necessidades especiais) e oito salas de aulas, a EPT também abrigará o Centro de Formação de Condutores do Detran, isto é, a Autoescola.

Na EPT, serão ministrados cursos especializados para motofretistas, transporte escolar e transporte de emergência (obrigatórios para o exercício da profissão); além do Táxi, Corrida para o Futuro, que prepara taxistas para os grandes eventos que vão acontecer no Rio, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Fonte: Yahoo

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *