Notícias

Notícias

Estatísticas da Morbidade por Causas Externas 

Hospital Sarah de Hospitais de reabilitação Associação das Pioneiras Sociais (APS) – entidade de serviço social autônomo, de direito privado e sem fins lucrativos – é a Instituição gestora da Rede SARAH de Hospitais do Aparelho Locomotor, que tem como objetivo prestar serviço médico, formar recursos humanos, gerar informação, entre outros. Sua página contém estatísticas, onde encontram-se as pesquisas realizadas pelo hospital, especialmente o Mapa da Morbidade por Causas Externas.

O perfil dos pacientes atendidos na rede SARAH é conhecido por meio de estudos epidemiológicos contínuos que permitem, em algumas situações, entender as causas que o levaram à condição de paciente. Possibilitando-nos propor e executar ações preventivas.

Relatórios produzidos com base nas informações sobre as principais causas externas de internação aferem essas etiologias e as circunstâncias em que elas ocorreram. As causas externas são um conjunto de acidentes e violências previsíveis e evitáveis que levaram o indivíduo à hospitalização ou mesmo ao óbito.

Mais informações e estatísticas: http://www.sarah.br/educacao-e-prevencao/

 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']