Trending News

Notícias

Mobilidade

As novidades dos carros do futuro 

As novidades dos carros do futuro
Carros do futuro
Foto: Divulgação.

A Feira CES 2020 que ocorreu, nos dias 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas abriu espaço às empresas do ramo tecnológico. Montadoras como Mercedes-benz, Nissan, Honda e Toyota apresentaram modelos inovadores, com soluções que agregam para o meio ambiente e inteligência artificial.

Confira o que foi apresentado na feira, além de ficar por dentro das principais informações sobre os eventos deste ano e o que se espera para os carros do futuro.

Principais inovações tecnológicas para carros em 2020

A  Feira CES 2020 trouxe muitas novidades tecnológicas entre elas a linha de carros do futuro, com lançamentos inesperados, como um modelo da Sony, que apresentou pela primeira vez o Vision-S.

Já a Mercedes-Benz apresentou um carro conceito, o Vision AVTR, que é inspirado no filme Avatar. Além disso, o automóvel se conecta com o motorista, conseguindo medir sua respiração e pulso logo que você entra no carro.

Para os fãs de automóveis tecnológicos, a Hyundai trouxe um carro elétrico voador, que tem por objetivo ser usado para frota de táxi aéreos em parceria com a Uber.

A Nissan por sua vez, foi bem ousada ao lançar um modelo de automóvel com motor elétrico duplo, que deve ser lançado em breve no mercado.

Apesar dos carros mostrados na Feira CES 2020 não serem confirmados para comercialização, alguns se tornam bem interessantes, um deles é o modelo da montadora Fisker Ocean.

Esse carro é considerado a Linha “verde” do mercado, com interior de couro (substituição do couro natural para o revestimento de bancos e demais partes internas, trocando-o por fibras ou compostos sintéticos que entregam visual e sensação tátil semelhantes com as do couro convencional), com materiais reciclados e zero emissão de gases tóxico ao Meio Ambiente.

Com estilo Minimalista, a montadora Honda apresentou seu carro com conceito “buggy”, sem pedais e com aceleração através de um botão.

Para os amantes de corrida de carros e futebol, este mês estava prevista a Stock Car 2020 e a Eurocopa, mas em função do vírus Covid-19 os eventos tiveram que ser adiados.

A corrida de duplas da Stock Car 2020 que iria acontecer no dia 29 de março, passa para o mês de Novembro dia 22,  e a Eurocopa 2020 será reagendada para daqui um ano, em 2021.

São acontecimentos que acumulam um público significativo, já que o sucesso vem a partir de marcas renomadas como a Toyota que criou um modelo de Corolla especialmente para o maior evento automobilístico do Brasil (Stock Car Brasil).

Carros sem motorista é possível?

Na Feira de Las Vegas que ocorreu em janeiro deste ano, a Toyota mostrou que é possível um veículo transitar sem motorista, isso acontece por utilização da inteligência artificial. 

Esse modelo lançado na CES 2020, foi chamado de LQ Level 4 contando com um assistente virtual “Yui”, que será coordenado pelo próprio condutor, proporcionando uma experiência de mobilidade personalizada.

Todo o sistema do LQ foi criado em benefício do condutor, pensando na praticidade de mapeamento de estradas 2D e câmeras para ajudar a estacionar.

Para as pessoas com alguma limitação de mobilidade, o carro conta com um sistema de automação para estacionamento que possui realidade aumentada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *