Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Fórum Digital de Segurança no Trânsito buscará soluções para reduzir número de mortes por acidentes


Por Agência de Notícias Publicado 12/09/2020 às 11h10 Atualizado 08/11/2022 às 21h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Evento digital promovido pela Fetransportes ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro

Evento CNTFoto: Agência CNT de Notícias.

A segurança no trânsito é um desafio nos quatro cantos do planeta. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), os acidentes de trânsito causam a morte de mais de 1,35 milhão de pessoas em todo o mundo. Por isso, ações de diversos tipos são realizadas para alterar esse cenário.

Com o propósito de discutir sobre esse desafio e trocar experiências em busca de soluções, a Fetransportes (Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo) lança o Fórum Digital de Segurança no Trânsito, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, de forma gratuita e virtual, reunindo especialistas e autoridades, além de representantes de empresas engajadas na causa.

Estimular estratégias de conscientização e educação no trânsito, visando à saúde e ao direito de mobilidade segura para todos está entre as metas do evento, que tem apoio do Movitran (Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito).

“O ambiente virtual vai permitir alcançar um grande número de pessoas. Todos os participantes vão poder se comunicar e trocar experiências, ampliando o debate. O Fórum Digital é uma importante ferramenta para proporcionar mais conhecimento, consciência e ação na redução dos números das vítimas do trânsito que se arrastam há décadas no País”, diz o consultor de trânsito da Fetransportes e do Movitran, André Cerqueira.

Entre os palestrantes confirmados estão o secretário Nacional de Transporte Terrestre, Marcello Costa, a instrutora especialista em Direção Defensiva Comportamental, Salete Romero, o especialista em Comunicação em Segurança do Trânsito, J. Pedro Correa, o diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Espírito Santo, Fábio Damasceno, e o diretor-técnico da CNT, Bruno Batista.

SERVIÇO:

Fórum Digital de Segurança no Trânsito

Dias: 15 e 16 de setembro

Horário:

Dia 15: das 8h30 às 12h e das 14h às 18h

Dia 16: das 9h às 12h

Local: Youtube da Fetransportes

Palestras: 

Mobilidade Urbana: Soluções para um Trânsito mais Humano e Seguro (Fábio Damasceno)

Psicologia do Trânsito: Comportamento Humano e seus Efeitos na Direção (Salete Romero)

Transporte Seguro: Ações e Medidas da PRF para Salvar Vidas (PRF)

Visão Zero: Nenhuma Vida Merece ser Perdida no Trânsito (J. Pedro Corrêa)

Painéis:   

Futuro da Segurança do Trânsito no Novo Normal;

Transporte 4.0: Tecnologia como Indutora para Salvar Vidas no Trânsito

Boas Práticas para Salvar Vidas no Trânsito

Clique aqui para se inscrever gratuitamente 

As informações são da Agência CNT de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *