Notícias

Mobilidade

Fundación MAPFRE lança a 4ª edição dos Prêmios à Inovação Social 

Fundación MAPFRE lança a 4ª edição dos Prêmios à Inovação Social
Foto: Divulgação.

As inscrições vão até o dia 30/11 e o prêmio é de 30 mil euros. Uma das categorias é “Prevenção e mobilidade segura e sustentável”. Veja todas as informações e como concorrer.

Após três edições, a Fundación MAPFRE lança mais uma vez o Prêmio à Inovação Social adaptado aos novos tempos, em função dos diferentes cenários que possam ocorrer ao longo do concurso.

Segundo os organizadores, vivemos momentos de crise sanitária, social e econômica, e agora, mais do que nunca, é importante colocar o cuidado das pessoas e do meio ambiente em foco.

“Nossos prêmios foram confirmados como referência no ecossistema de inovação social. Para dar continuidade a essa iniciativa e seguir apoiando projetos para melhorar a vida de muitas pessoas, estamos lançando esta quarta edição, que está repleta de novidades”, afirma o site do evento da Mapfre.

Nesta edição, as principais questões a serem trabalhadas serão: a saúde como eixo prioritário da vida, a mobilidade do ponto de vista da sustentabilidade e da segurança e o envelhecimento ativo da população que coloca novos desafios e oportunidades. Portanto, as categorias são as seguintes:

  • Melhoria da saúde e tecnologia digital (e-Health).
  • Economia do envelhecimento: Ageingnomics.
  • Prevenção e mobilidade segura e sustentável.

As regiões geográficas nas quais os prêmios estão estruturados continuam sendo o Brasil, o restante da América Latina e a Europa.

Como funciona

A dinâmica também é mantida em relação às edições anteriores. De todos os projetos apresentados, no máximo 27 (9 para cada região) serão escolhidos para disputar as semifinais regionais. Os representantes dos projetos semifinalistas receberão mentoring online e visibilidade do seu projeto na região.

Em cada semifinal regional, serão escolhidos 3 projetos (um para cada categoria) que irão disputar a grande final. Para se preparar para a cerimônia de apresentação, os finalistas receberão coaching especializado.

Na grande final, os três projetos vencedores serão selecionados entre os 9 finalistas, um para cada categoria, que receberão um prêmio em dinheiro de € 30.000 com a intenção de promover a sua iniciativa.

Todos os semifinalistas / finalistas farão parte da Red Innova, a comunidade de inovadores sociais vinculada aos prêmios.

O regulamento completo, você encontra aqui.

Para apresentar o projeto, até o dia 30 de novembro, clique aqui.

Se você deseja apresentar seu projeto, aqui você encontrará, visualmente, as etapas e prazos da quarta edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social.

 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *