Notícias

Notícias

Indenizações por morte caem 14%, mas por invalidez sobem 43% 

Indenizações por morte caem 14%, mas por invalidez sobem 43%

Indenizações pagas pelo DPVAT

De janeiro a março de 2014 as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT registraram crescimento de 29% ante mesmo período de 2012

O número de indenizações para invalidez permanente pagas pelo seguro DPVAT aumentaram 43% nos três primeiros meses deste ano (janeiro a março) em comparação com o mesmo período do ano passado (2013). No mesmo período houve redução de 14% no número de mortes.

As indenizações de despesas médicas subiram 7%. Os dados constam do boletim estatístico da Seguradora Líder, que administra o sistema de seguros DPVAT no Brasil.

De janeiro a março de 2014 as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT registraram crescimento de 29% ante mesmo período de 2012.

Os casos de Invalidez Permanente representaram a maioria das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT no período (75%) mantendo o comportamento observado no mesmo período do ano anterior e registraram crescimento de 43% ante o mesmo período.

Os casos de Morte registraram uma redução de 14% em relação ao mesmo período de 2013, e sua participação foi menor na quantidade de indenizações em relação às demais coberturas.

Os pagamentos das indenizações referem-se às ocorrências no período e em anos anteriores, observado o prazo prescricional de 3 (três) anos para solicitar o benefício do Seguro DPVAT.

Fonte: Bem Paraná

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']