Notícias

Notícias

Índice aponta 120% de alta nas buscas por câmbios automáticos 

Índice aponta 120% de alta nas buscas por câmbios automáticos

Câmbios automáticosMais da metade das procuras no site WebMotors, atualmente, é por veículos com transmissão automática/automatizada

Em 2010, somente 23,65% das consultas tinham como alvo modelos com esse tipo de câmbio.
O interesse por veículos que dispensam o pedal de embreagem no Brasil ainda não alcançou o nível de popularização que existe nos Estados Unidos e Europa. O Índice Webmotors, no entanto, aponta significativa tendência de mudança de hábitos no País. Levantamento realizado na base de dados do site WebMotors mostra que a procura por modelos que dispensam  pedal esquerdo aumentou 120%, entre  janeiro de 2010 a outubro de 2014.
Em 2010, apenas 23,65% dos internautas que realizavam buscas nos anúncios do portal pesquisavam por versões automáticas/automatizadas. Hoje, o cenário se inverteu. Pouco mais da metade das buscas, 51,86%, são por carros que oferecem este tipo de transmissão, e 48,13% por modelos com câmbio mecânico.
De acordo com Maria Regina Botter, country manager do WebMotors, diversos fatores interferem diretamente na elevação acentuada de buscas por carros automáticos/automatizados. “A popularização da tecnologia, o trânsito cada vez mais caótico nos grandes centros e o custo–benefício são alguns dos motivos que contribuem para esta tendência”, detalha a executiva.
Sobre o WebMotors
O portal WebMotors foi criado em 1995, no início da Internet brasileira. É o pioneiro e um dos mais importantes websites do segmento automobilístico nacional, fato reforçado pelo alcance e eficácia de seus serviços.
No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu, por R$ 180 milhões, 30% do capital acionário do WebMotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.
Com 18 milhões de visitas mensais, o WebMotors oferece a seus clientes (vendedor e/ou comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 200 mil ofertas por mês –, programas de manutenção preventiva veicular e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automobilístico.
A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista WebMotors. O internauta tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.
O WebMotors investe continuamente em equipamentos da mais alta tecnologia em segurança da informação, a fim de manter a integridade dos dados e a privacidade durante toda a navegação. Também possui ferramentas e métodos inovadores para garantir performance adequada e suporte para promover a eficiência de quaisquer processos dentro da homepage.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *