Notícias

Notícias

Intensificação das fiscalizações de trânsito diminui acidentes 

Em fevereiro deste ano, houve redução do número de acidentes registrados no perímetro urbano de Porto Velho se comparado ao mesmo período de 2012, segundo a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DEDT). Foram mais de 750 colisões registradas, enquanto em 2012, fevereiro registrou cerca de 800. Fiscalizações de trânsito, como a da Lei Seca, motivam a redução do número de acidentes, de acordo com Jonas Pereira dos Santos, comissário de polícia Este ano, de 25 de fevereiro a 2 de março, houve 163 registros. De sexta-feira (1) até a madrugada de sábado (2), ocorreram 26 colisões registradas. Jonas Pereira explica que desde outubro de 2012, a quantidade acidentes está reduzindo. “Até outubro registrávamos uma média de 35 acidentes por dia, hoje a média está em 25”, diz o comissário.

Doação de Sangue

Os acidentes de trânsito são um dos motivos para que a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) realize constantes campanhas de doação de sangue, segundo o presidente da instituição, Orlando José Ramires. Clemente Castanhede, médico do Fhemeron, afirma que cerca de 60 bolsas são consumidas diariamente em Porto Velho. “O crescente aumento da população e a quantidade de acidentes que acontecem na cidade são os motivos pelo quais precisamos de mais sangue”, diz o médico. Neste sábado (2), houve o lançamento do projeto ‘Faça uma boa ação e participe da promoção – Doe vida, doe amor’ com o objetivo de incentivar antigos e novos doadores. “Quem fizer a doação, traz o comprovante aqui na loja [Pantanal Pesca e Náutica], preenche um cupom e concorre ao sorteio de um vale viagem no valor de R$ 6 mil”, frisa Rosa Ana Kruger Theobald, idealizadora do projeto. Fonte: Globo.com

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']