Notícias

Denúncias

Leitor reclama de estacionamento irregular em Campinas/SP 

Leitor reclama de estacionamento irregular em Campinas/SP

O Portal do Trânsito recebeu a denúncia de que veículos são estacionados irregularmente na Rua Plínio Barreto esquina com a Avenida Nossa Senhora de Fátima em Campinas (SP), o que tem prejudicado o trânsito no local.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 181, estacionar na esquina é uma infração média, com acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com multa de R$ 85,13 e remoção do veículo.

Em resposta à reclamação do leitor, o Portal entrou em contato com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) que diz realizar operações pela cidade e quando há alguma irregularidade, as devidas providências são tomadas. Segundo a nota, a reclamação foi encaminhada ao Departamento de Fiscalização de Trânsito, que irá fiscalizar o endereço mencionado onde se localiza o estacionamento irregular.

O órgão acrescenta que, em função do número de Agentes de Mobilidade Urbana não é possível manter um único agente em cada ponto da cidade, por isso a atuação e participação dos cidadãos é muito importante para diminuir as irregularidades no trânsito. Por esse motivo, a Emdec disponibiliza três canais de comunicação com a população para a reclamação de possíveis irregularidades que são o “Fale Conosco” do site; os telefones (19)3772-1517 e 156; e o Atendimento na Sede da EMDEC.

Você também fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? O Portal irá junto com você buscar a resposta, clique aqui e envie a sua denúncia.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']