Notícias

Notícias

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil bate recorde de inscrições 

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil bate recorde de inscrições

Melhor motorista do BrasilCompetição promovida pela Scania, com apoio do Sest Senat, atingiu marca de 65 mil inscritos

A quinta edição do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil atingiu recorde de inscrições: 65 mil motoristas se cadastraram, o que representa aumento de 38% em relação à edição anterior, quando foram contabilizados 47 mil competidores. A competição é organizada pela Scania e conta com o apoio do Sest Senat.

Das inscrições, 37% foram feitas por profissionais do Sudeste do país. O Sul está representado por 26% dos inscritos. Outros 11% dos condutores são do Norte, 7% do Centro-Oeste e 6% do Nordeste. Pela internet foram registrados 13% dos competidores.

A competição é formada por 28 fases regionais com provas práticas. Duas etapas já foram realizadas em São Paulo. Os vencedores na cidade de Sumaré foram Rodrigo Cesar Novo, de 34 anos, e Marcos Roberto Antunes da Silva, 40. Em Guarulhos, os campeões regionais foram Luiz Artur Barizon Sobrinho, de 41 anos, e Anderson Tadeu Mattesco, de 49.

As próximas provas, ainda em agosto, estão marcadas para São José dos Pinhais (PR), Eldorado do Sul (RS) e Lajeado (RS). Em setembro ocorrerão as fases regionais em Campo Grande (MS), Sinop (MT), Porto Velho (RO) e Uberlândia (MG). Em outubro será a vez de Feira de Santana (BA) e Jaboatão dos Guararapes (PE). As últimas etapas regionais serão em Marituba (PA), Contagem (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

A grande final ocorrerá entre 4 e 7 de dezembro, em São Paulo (SP).

Os 28 campeões regionais receberão o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.

Na final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat.

Já o segundo e o terceiro colocados ganharão uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest Senat.

Para saber mais sobre a competição, clique aqui.

Com informações da Agência CNT de Notícias

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']