Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Menor índice de mortos no trânsito em 15 anos


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Distrito Federal está a 11 dias de bater um recorde histórico: o de menor número de mortos no trânsito dos últimos 15 anos

De janeiro deste ano até o último domingo, 398 pessoas morreram em tragédias nas ruas da capital. Se, até o próximo dia 31, o número de registros se mantiver na média da primeira quinzena do mês, cerca de 50 vidas serão poupadas em relação a 2011, quando houve 465 óbitos.

As mudanças na lei seca podem ser uma das ferramentas para ajudar no cumprimento dessa meta, caso a presidente Dilma Rousseff as sancione antes das festas de fim de ano.

Desde 1995, quando o Departamento de Trânsito (Detran) iniciou a contabilidade dos mortos em acidentes, o menor número de vítimas foi em 2006, com um total de 414 óbitos. “Se, até o fim do ano, conseguirmos manter a média registrada neste mês, de menos de uma vítima por dia, pouparemos muitas vidas. Mas, para isso, todos temos que atuar juntos: o governo e a sociedade”, alerta José Alves Bezerra, diretor-geral do Detran.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *