Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Moovit anuncia integração com bengala inteligente da WeWALK


Por Assessoria de Imprensa Publicado 18/12/2021 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Aplicativo de mobilidade e ferramenta-guia para deficientes visuais se unem para simplificar o uso de transporte público e tornar as cidades mais acessíveis.

O Moovit, empresa Intel que desenvolveu o aplicativo de mobilidade mais usado no mundo, anuncia uma integração com a WeWALK, startup britânica criadora da bengala inteligente para deficientes visuais. Com a parceria, a bengala da WeWALK passa a oferecer informações sobre mobilidade urbana do Moovit, auxiliando seus usuários a usar transporte público de maneira inteligente e confiável em todo o planeta.

Usando a API do Moovit, a bengala inteligente da WeWALK traz informações sobre transporte público em mais de 3400 cidades de 112 países. As funcionalidades incluem:

  • Identificação e orientação sobre pontos de ônibus e de estações de metrô;
  • Informações em tempo real de chegadas de ônibus e outros veículos, com estimativas minuto a minuto;
  • Função “Vamos” do Moovit, com uma orientação passo a passo por toda a rota, incluindo quando sair ou fazer baldeação de ônibus/trem;
  • Alertas em áudio sobre chegada de veículos e aproximação do ponto ou estação de destino;
  • Alertas de serviço e outros avisos sobre alterações na operação.

“É uma honra trabalhar com a WeWALK, uma empresa admirável com quem compartilhamos uma visão de um mundo mais acessível e equitativo. Ainda que pessoas com deficiência visual conquistem mais independência a cada dia, usar transporte público pode ser desafiante. Com a parceria, queremos que as oportunidades de emprego, educação e lazer que a mobilidade oferece estejam ao alcance de todos”, diz Yovav Meydad, Vice-Presidente para Marketing e Expansão do Moovit.

“A missão da WeWALK é criar ferramentas de mobilidade que transformem vidas, e este processo é intensamente colaborativo. Para grandes desafios, precisamos de parceiros líderes mundiais em suas áreas de atuação. Um bom exemplo é oferecer informações confiáveis e atualizadas sobre transporte público. Nossa parceria com o Moovit é um passo extraordinário para realizar nossa missão de oferecer mais mobilidade aos usuários”, afirma Jean Marc Feghali, chefe de pesquisa e desenvolvimento da WeWALK.

Mais detalhes sobre a parceria

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 253 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência visual. Muitos dependem de bengalas para se locomover. Embora a ferramenta tenha se tornado um símbolo de independência, ainda pode ser complexo utilizá-la para chegar a longas distâncias, em especial usando transporte público. É difícil ter certeza se o próximo ônibus é o correto, ou se está entrando no acesso certo do metrô.

Para resolver isso, a WeWALK criou um dispositivo que se conecta à bengala, alertando o usuário sobre obstáculos no caminho usando sensores ultrassônicos e emitindo vibrações. Parelhado a um smartfone via Bluetooth, o dispositivo oferece ainda mais funções. Para marcar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, Moovit e WeWALK unem forças para tornar o transporte público mais acessível em todo o mundo.

Sobre o Moovit

Moovit, uma empresa Intel, é o líder global em Mobilidade como Serviço (MaaS) e o aplicativo de mobilidade urbana mais usado do mundo. O Moovit simplifica a maneira como as pessoas usam o transporte público, micromobilidade e outras formas de transporte. Mais de 1 bilhão de usuários usam o app gratuitamente no Android, iOS e na web em 3400 cidades de 112 países. O Moovit foi adquirido pela Intel em 2020 para unir forças com a Mobileye no desenvolvimento do transporte autônomo, e recentemente apresentou o MoovitAV.

Sobre a WeWALK

WeWALK (www.wewalk.io) tem a missão de aprimorar a mobilidade de pessoas com deficiência com tecnologia de ponta. Há mais de 253 milhões de deficientes visuais no mundo, e muitos dependem de bengalas para se locomover, uma ferramenta simples para detecção de obstáculos. Com apoio da Microsoft AI, ao equipar a bengala com tecnologia e oferecer um aplicativo totalmente acessível, a WeWALK promove a segurança e a independência de pessoas com deficiência visual. WeWALK é mais que um produto – é um primeiro passo para uma transformação social.

Além de ser apontada como startup do ano pela Amazon em 2021, a WeWALK já recebeu a Edison Gold Medal (2018), foi uma das melhores invenções de 2019 para a TIME e recebeu menção honrosa (maio de 2020) no World Changing Ideias, prêmio anual da Fast Company para produtos, empresas e designs que buscam inovações para o bem da sociedade. WeWALK, que está à venda por distribuidores internacionais e organizações voltadas para deficiente visuais, também pode ser comprada no site da WeWALK.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *