Notícias

Mobilidade

Motoristas de aplicativo: checklist indispensável antes de pegar a estrada! 

Motoristas de aplicativo: checklist indispensável antes de pegar a estrada!

Veja cinco dicas básicas de manutenção do veículo que vão aumentar a vida útil do carro de motoristas de aplicativo e evitar problemas na estrada.

Motoristas de aplicativo também precisam se preocupar com alguns pontos antes de pegar estrada. Se aparecer uma corrida para outra cidade, o que você fará? Com certeza não terá tempo para enviar o carro para uma revisão.

Sendo assim, você deve estar preparado para qualquer chamado, preparando também o seu veículo para enfrentar longas viagens na estrada.

5 pontos de atenção para motoristas de aplicativo ao pegar estrada

É importante pensar que, utilizando seu automóvel para trabalho, as peças tendem a desgastar mais do que se fosse usado apenas para passeio ou para ir e voltar todos os dias de um trabalho convencional.

Ou seja, o veículo de um motorista de aplicativo precisará de mais manutenções e é sobre esses pontos que precisamos falar.

Trouxemos cinco dicas básicas de manutenção do veículo para motoristas de aplicativo que vão aumentar a vida útil do seu carro e então evitar problemas na estrada.

1- Fique de olho no cronograma de manutenção

O manual do seu carro apresenta informações sobre o tempo necessário para fazer vistorias e alinhamentos do veículo.

Preste atenção nos prazos para fazer todas as manutenções, desde a verificação dos fluidos até a lavagem completa do motor.

2- Examine o carro antes de iniciar o dia de trabalho

De um dia para o outro um defeito pode aparecer e trazer dificuldades para o trabalho ao longo do dia.

Por isso, é importante realizar verificações regulares, pelo menos uma vez por semana. Uma dica interessante é fazer uma inspeção básica do seu carro enquanto enche o tanque de gasolina.

Veja os seguintes pontos:

  • Pressão dos pneus;
  • Quantidade de óleo;
  • Funcionamento das luzes;
  • Verifique os freios.

3- Mantenha a troca de óleo em dia

Como motorista de aplicativo, você alcançará em pouco tempo o prazo estipulado pela fabricante do seu automóvel para fazer a troca de óleo.

Fique de olho na quilometragem para não deixar esta etapa tão importante passar.

Esse estilo de vida de um motorista de aplicativo vai mudar também a forma como você cuida do seu automóvel.

4- De olho no painel

O painel vai indicar se algo sair fora do esperado. Mas não é só isso. Fique de olho nos sinais que o seu carro emite como barulhos, direção trêmula, entre outros.

5- Tenha um mecânico de confiança

Você precisará ter um mecânico de confiança para te auxiliar sempre que for preciso. Um especialista poderá te atender até nos finais de semana, por entender que o automóvel é um instrumento de trabalho.

Como minimizar o desgaste em seu veículo

Essas etapas de manutenção podem parecer difíceis e onerosas, mas se o condutor tiver cuidado, ele pode minimizar os desgastes do veículo com ações simples.

A primeira delas é deixar o carro esquentar, dessa forma o óleo é aquecido e estará na temperatura certa para lubrificar todas as peças mecânicas.

São essas peças que mais desgastam ao longo do tempo e o óleo protege esses itens.

E por falar em óleo, fique atento à troca de óleo e o filtro. Esses itens protegem o motor do seu carro e impedem a necessidade de fazer reparos de alto valor.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']