Notícias

Denúncias

Motoristas estacionam sobre a calçada no Tatuapé 

Toda terça-feira é a mesma situação, veículos param frequentemente sobre a calçada na Rua Platina, 198, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. “Os motoristas param ali para ir à Igreja ou ao Grupo de Alcoólicos Anônimos”, relata o internauta que enviou o flagrante.

A CET já foi comunicada sobre a irregularidade. “Já chamamos, mas até agora ninguém apareceu para fiscalizar”, conta o internauta.

A palavra calçada, conforme Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro, quer dizer parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada à circulação de veículos, reservada ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins. Quando um veículo está estacionado neste local, acaba atrapalhando e colocando em risco a vida dos pedestres.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre a calçada é uma infração grave, com acréscimo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 127,69 e remoção do veículo.

As fotos foram encaminhadas para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e foi solicitado o aumento da fiscalização no local.

Fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? Encaminhe para o Portal do Trânsito, clique aqui.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *