Trending News

Notícias

Denúncias

Motoristas insistem em estacionar na calçada no Rio 

Motoristas insistem em estacionar na calçada no Rio

Estacionamento na calçadaMais uma vez o flagrante. O motorista resolve estacionar o veículo na calçada impedindo, além da passagem de pedestres, a saída do morador de sua residência. O caso aconteceu na Rua Dr. Bulhões, no bairro Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro.

Nesse caso, o motorista poderia levar duas multas, uma por estacionar na calçada, que é uma infração grave, com multa de R$ 127,69 e acréscimo de 5 pontos na CNH, passível de remoção do veículo, e a outra por estacionar impedindo a movimentação de outro veículo, que é uma infração média, com multa de R$ 85,13, acréscimo de 4 pontos na CNH, passível de remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Guarda Municipal do Rio, órgão responsável pela fiscalização no local, que em nota, informou que enviará uma equipe do 2º Grupamento Especial de Trânsito (Zona Norte) até a via citada pelo leitor para checar a denúncia de estacionamento irregular.

O combate as infrações de estacionamento irregular, que prejudica a mobilidade de pedestres e outros motoristas e também pode causar acidentes, faz parte da rotina diária dos guardas municipais empregados no trânsito e correspondeu a aproximadamente 57% do total de multas registradas pela GM-Rio no primeiro semestre de 2014, com 210.614 autos de infração registrados.

A GM-Rio informa ainda que a população pode colaborar com sua fiscalização denunciando flagrantes de irregularidades de trânsito por meio da Central 1746, que funciona 24h.

Fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? Encaminhe para o Portal do Trânsito, clique aqui.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *