Notícias

Notícias

Número de motoristas embriagados no Rio cai no primeiro trimestre 

Número de motoristas embriagados no Rio cai no primeiro trimestre

Lei seca no RioOs casos de motoristas que dirigem embriagados no Rio de Janeiro diminuíram no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da Operação Lei Seca, em 2015, dos 91.993 testes de etilômetro feitos, 5.332 foram positivos, o que representa 5,9% dos casos. Nos primeiros três meses de 2014, em 84.642 abordagens foram flagrados 5.659 motoristas.

A operação fez o reboque de 3.381 carros e recolheu 4.800 carteiras de motorista. No mesmo período, foram identificados nove foragidos da Justiça e seis veículos roubados. Os fiscais apreenderam cinco armas e 11 carteiras nacionais de habilitação falsas.

Para o coordenador da operação, tenente-coronel Marco Andrade, o número de indivíduos alcoolizados diminui a cada ano. Segundo ele, esse tipo de operação tem permitido prender pessoas procuradas e apreender armas. “Embora nosso foco seja a fiscalização de trânsito e motoristas que dirigem embriagados, a Operação Lei Seca também tem contribuído de forma indireta na investigação de casos relacionados à segurança pública.”

Lançada em março de 2009, a Operação Lei Seca já abordou aproximadamente 2 milhões de motoristas. Foram registrados 137.846 casos de embriaguez ao volante, recuperados 107 veículos roubados, identificados 123 foragidos, apreendidas 45 armas e recolhidas 101 carteiras de habilitação falsas.

Com informações da Agência Brasil

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']