Notícias

Notícias

Número de motoristas presos por embriaguez cresce 328% 

Com reforço de 20% no efetivo e três mil bafômetros para a fiscalização neste fim de ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou aumento de 328,5% no número de prisões por embriaguez ao volante em 2012 em relação ao ano passado nas estradas federais de Mato Grosso do Sul. Segundo os dados, o número saltou de 7 em 2011 para 30 neste ano.

Durante os cinco dias de operação, foram realizados 784 testes de alcoolemia e 41 autuações em 2012, contra 453 testes e 9 autuações no mesmo período do ano anterior. O balanço indica ainda que houve redução de 63,6% no número de mortes em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto que em 2011 foram registradas 11 mortes, este ano o balanço apontou quatro vítimas entre os dias 21 e 27 de dezembro.

Entre os acidentes mais graves a PRF destaca quatro ocorrências. O primeiro aconteceu no dia 21, na BR-158, em Três Lagoas, onde uma mulher que conduzia uma motocicleta YBR morreu depois de colidir em um caminhão por não respeitar a preferencial. Outros dois acidentes com morte foram registrados no dia 23 nos municípios de Eldorado (BR-163) e Bataguassu (BR-267). No primeiro caso, o condutor de um veículo Saveiro saiu da pista e capotou depois de colidir em uma árvore. Já na BR-267, um homem de 37 anos pilotava uma motocicleta e invadiu a pista contrária, colidindo em dois veículos. Ele morreu na hora. Ontem pela manhã, foi registrado outro acidente com morte.

Desta vez foi na BR-463, em Ponta Porã (MS). Segundo a PRF, um homem de 62 anos morreu depois que o veículo que ele conduzia foi atingido por outro carro. Ele foi arremessado para fora da pista.

Fonte: Correio do Estado

Artigos Recomendados Para Você

1 Comentário

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *