Notícias

Bicicleta

NY pede que pedestres e ciclistas apontem pontos críticos da cidade 

NY pede que pedestres e ciclistas apontem pontos críticos da cidade

Ciclista no trânsitoA prefeitura de Nova Iorque criou um mapa interativo na internet para que pedestres e ciclistas possam indicar problemas nas ruas e calçadas da cidade. A ideia é que a contribuição de que passa pelas vias todos os dias possa ajudar a prefeitura a localizar e corrigir pontos que dificultem a vida do pedestre ou mesmo que causem risco à vida das pessoas.

Com participações de diversos departamentos da cidade, como saúde, trânsito e educação, o Vision Zero foi lançado em abril com a missão de proteger os nova-iorquinos e tornar as ruas da cidade mais seguras.

Entre as principais “dicas” dos cidadãos ao poder público estão semáforos que demoram muito a abrir ou cujo tempo de travessia é insuficiente e pontos em que os motoristas dirigem em alta velocidade. Cruzamentos em que motoristas não conseguem ter contato visual com pedestres (e vice-versa) também são apontados.

O mapa também registra os locais de acidentes fatais envolvendo pedestres de 2008 a 2012. Confira o mapa completo no site.

Fonte: ESPN

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']