Notícias

Denúncias

Para impedir estacionamento, morador cria sinalização em Curitiba 

Para impedir estacionamento, morador cria sinalização em Curitiba

Sinalização de estacionamento irregularInternauta do Portal do Trânsito flagrou uma situação irregular no trânsito de Curitiba. Um morador criou uma sinalização própria para impedir o estacionamento de veículos na via pública. “Na rua, o cidadão construiu pilares que limitam a entrada da sua residência. Acho errado que condutores atrapalhem a entrada das casas, mas é também muito errado atrapalhar a rua para se beneficiar”, explica o denunciante.

O Portal do Trânsito encaminhou as fotos para a Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), que realmente atestou que a sinalização é irregular e informou que providenciará a retirada.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido ao cidadão criar a sinalização, mas é um direito de todos solicitar por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamentos de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes.

Além disso, os órgãos ou entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito têm o dever de analisar as solicitações e responder, por escrito, dentro de prazos mínimos, sobre a possibilidade ou não de atendimento, esclarecendo ou justificando a análise efetuada, e, se pertinente, informando ao solicitante quando tal evento ocorrerá.

Você também fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? O Portal irá junto com você buscar a resposta, clique aqui e envie a sua denúncia.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']