A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal pode votar o Projeto de Lei 722/07, do deputado Alexandre Silveira (PPS-MG), que aumenta em um terço a pena para motoristas que, sob efeito de álcool ou drogas, atropelem e matem alguém (casos de homicídio culposo, em que não houve a intenção de matar).
Atualmente a pena para quem comete homicídio culposo é detenção de um a três anos. Essa pena é aumentada em um terço, se o crime resulta de inobservância de regra técnica de profissão ou se o agente deixou de prestar imediato socorro à vítima ou fugiu para evitar prisão em flagrante.
O relator, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), recomenda a aprovação do projeto. Ele apresentou substitutivo que apenas ajusta a redação do texto, sem alterar a medida proposta.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
Lei 14.071: o que realmente muda para a Primeira Habilitação?
Artigo do “Para o seu CFC” trata do impacto imediato que a nova lei de trânsito irá gerar no conteúdo que deve ser ensinado na formação de condutores. Sempre que…
Preciso pagar multas de trânsito para liberar o meu licenciamento anual?
Entrevistamos a advogada Rochane Ponzi sobre a obrigatoriedade de quitar o pagamento das multas de trânsito para ter o licenciamento anual liberado. Leia! Tendo em vista o fato de que…