Trending News

Notícias

Moto

Pesquisa aponta que irá triplicar o n.º de mortes envolvendo motos 

Pesquisa aponta que irá triplicar o n.º de mortes envolvendo motos

acidentes com motoUm dado alarmante para os governantes mudarem regras e ações contra acidentes de trânsito. A mais recente pesquisa sobre o trânsito brasileiro aponta que, nas próximas duas décadas, irá triplicar o número de mortes em acidentes de motos no Brasil. As estatísticas são projetadas a partir de estudos do Projeto Saúde Amanhã, da Fundação Oswaldo Cruz. Hoje, o Brasil tem 5,79 mortes em acidentes com motos por 100 mil habitantes.

Os estudos da Fundação Oswaldo Cruz revelam que, nas próximas duas décadas, o País terá 14,28 óbitos por 100 mil habitantes com o transporte sobre duas rodas. Os acidentes com motos tendem a aumentar. A mesma pesquisa indica uma queda nos índices de vítimas fatais em acidentes com carros. A tragédia nas cidades e estradas brasileiras, com acidentes envolvendo motociclistas, retrata a omissão do poder público e a frouxidão de leis que estimulam a expansão do mercado consumidor e, ao mesmo tempo, permite o uso de motos sem os cuidados mínimos de segurança.

Os números mostram o tamanho da tragédia: em 2000, foram 2.492 vítimas fatais em acidentes com motos. Em 2012, esse número passou para 12.544 mortes.

Fonte: Ceará Agora

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *