Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

PI tem maior número de indenizações por acidente com motos


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/11/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Acidentes com motos69% das vítimas de trânsito no Piauí em 2013 estavam em motos

Segundo dados da seguradora que administra o DPVAT, o Piauí tem o quinto maior índice de acidentes de trânsito do Nordeste e o maior número de indenizações pagas por vítimas que estavam em motocicletas no país, 69%. Apenas no primeiro semestres de 2013, 635 famílias de vítimas no trânsito deram entrada no benefício no estado. Deste total, 438 pessoas eram condutoras ou passageiras de motos.

Para o presidente da Associação Piauiense de Educação no Trânsito, Ricardo Borges, o erro que leva a estes índices alarmantes iniciam na formação do condutor. “Deveria haver um maior trabalho de conscientização e não apenas investimento de fiscalização. A lei que regulamento o ensino e aprendizado deveria ser reforçada”, afirmou.

As elevadas taxas de acidentes também custam caro aos cofres públicos. Apenas no Hospital de Urgência de Teresina, maior pronto socorro do estado, são realizadas 1.200 cirurgias em vítimas de acidentes de trânsito por mês. Destas, 75% estavam em motocicletas.

De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, cada paciente deste tipo custa em média R$ 5.800. “Os acidentes, principalmente os provenientes de motos, utilizam uma grande quantidade recursos devido a gravidade do estado em que os pacientes ficam. Estes pacientes despendem de uma equipe muito grande de médicos especializados que custam caro”, explica.

Fonte: G1 Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *