Notícias

Notícias

Presidente Bolsonaro diz que mudanças no CTB serão votadas na próxima semana 

Presidente Bolsonaro diz que mudanças no CTB serão votadas na próxima semana
Pontos na CNH
Foto: Divulgação.

Em live na última quinta-feira (05), o presidente da República, Jair Bolsonaro afirmou que o projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deve ser votado na Câmara dos Deputados na próxima semana. O Presidente disse que já tratou do assunto com o líder da Casa, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Está tudo certo para semana que vem se votar um projeto nosso que mexe no Código de Trânsito. Passar de cinco para dez anos a validade da carteira de motorista e aumentar de 20 para 40 pontos o limite para se perder a carteira (ao longo de 12 meses em infrações de trânsito), entre outras medidas que a Câmara vai implementar”, disse Bolsonaro, em live realizada no carro.

No dia 04 de junho desse ano, o presidente Jair Bolsonaro enviou um Projeto de Lei que modifica o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para, além das mudanças citadas acima, alterar as regras para o transporte de crianças, o exame toxicológico e as aulas noturnas no processo de formação de condutores, entre outras.

O PL 3267/19 recebeu parecer favorável do relator o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), à aprovação do PL, mas com ressalvas propostas em um substitutivo.

Leia matéria completa sobre o que pode mudar. 

Em outra declaração polêmica durante a semana, Bolsonaro disse que, o aumento no limite de pontos na carteira ajuda motoristas como de caminhão, ônibus, táxi e de aplicativos de transporte, “que têm muita infração”. “É comum ter infração. (Há) pardal em tudo quanto é lugar”, argumentou.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']