Notícias

Notícias

Projeto torna obrigatório o desembaçador de vidro traseiro 

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4979/09, do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), que muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para tornar o desembaçador de vidro traseiro obrigatório em todos os veículos.

Segundo o autor, durante o período das chuvas ou mesmo nas noites com neblina os motoristas dos chamados “carros populares” têm grande dificuldade para dirigir, exatamente porque as montadoras entregam esses veículos sem qualquer tipo de equipamento para desembaçar os vidros traseiros, o que chega a provocar acidentes. Na opinião do parlamentar, não se justifica que apenas os donos dos modelos de automóveis mais caros contem com esse benefício.

O equipamento, que segundo ele é de eficácia comprovada, deve ser estendido a todos os tipos de carros fabricados no País. “Toda a tecnologia disponível deverá ser disseminada para não permitir que a sociedade seja vitima de recorrentes acidentes de trânsito que podem ser evitados sem muitos custos”, ressalta. O projeto será analisado em caráter conclusivo nas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']