Notícias

Notícias

Revisão no carro é fundamental antes de pegar estrada 

Revisão no carro é fundamental antes de pegar estrada
Para prevenir acidentes, o Detran-GO orienta que a manutenção preventiva do veículo seja feita a cada 10 mil quilômetros rodados ou seis meses.

Com a proximidade das férias de final de ano, muitas pessoas aguardam ansiosas o momento de pegar a estrada e aproveitar a época de festas, mas para evitar tragédias no trânsito é necessária a revisão do veículo antes de viajar.

Numa revisão veicular itens como, freios, amortecedores, faróis, extintor, estepe, macaco, entre outros, são verificados para se ter a certeza de que estão perfeitas condições de uso.

De acordo com Douglas Fialho, proprietário de um auto center em Cuiabá, muitas pessoas não fazem a revisão antes de viajar por não notarem nenhum problema no carro. “Em muitos casos não se percebe um problema de freio, por exemplo, de imediato, mas depois de pegar a estrada e percorrer uma certa distância os problemas podem aparecer e tomar uma dimensão muito maior, ocasionando inclusive um acidente”, enfatiza.

Além do aspecto da segurança, uma boa revisão no carro antes de viajar pode evitar prejuízos, já que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro ‘conduzir o veículo sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante’ constitui infração grave passível de multa e retenção do veículo.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *