Levantamento elaborado pela empresa de tráfego TomTom aponta o Rio de Janeiro com a terceira cidade que mais sofre com o trânsito no mundo.
Segundo a pesquisa, os cariocas chegam a perder 99 horas extras de vida no trânsito anualmente, só na trajetória média de volta do trabalho para casa, no fim do dia. As horas correspondem a ficar mais de quatro dias inteiros presos no trânsito.
Istambul é a cidade que lidera o ranking de congestionamentos no mundo, com a perda de 125 horas; seguida pela Cidade do México.
Salvador também aparece entre as dez primeiras cidades da indesejada lista, em sexto lugar, com 93 horas extras perdidas. A cidade chega a superar São Paulo, que ocupa a 36ª posição e onde se perde 77 horas, anualmente.
Curitiba, por sua vez, ocupa um lugar privilegiado: 118ª posição, com a perda de 60 horas extras, no mesmo período.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
CNH suspensa: o que acontece se o condutor não entregar o documento e continuar dirigindo?
A suspensão do direito de dirigir é aplicada em certos crimes e infrações ou quando for excedido o número máximo admissível de pontos. Veja os detalhes. De acordo com o…
Como encontrar o código de segurança do CRV para baixar o CRLV Digital
Muitas pessoas têm dúvidas na hora de baixar o CRLV Digital e uma delas é em relação ao código de segurança exigido. Veja como encontrar. A versão digital do Certificado…