Notícias

Notícias

Sem a palheta você não vê o perigo 

Sem a palheta você não vê o perigo

Palheta do limpador“É de fundamental importância a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa para a visibilidade e segurança dos passageiros no veículo”, ressalta o presidente do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, Paulo Lückmann.

Este item é relativamente barato, mas infelizmente nem todos proprietários de veículos se atentam para este cuidado, complementa Lückmann.
É através de pequenos detalhes que se observa o que é importante para o dia a dia no trânsito. O aviso não fica somente pela entidade. Os fabricantes de veículos recomendam que a palheta do limpador deve  ser trocada de acordo com cada modelo, muitas vezes descrito no manual do veículo.
De acordo com o diretor e coordenador da comissão de automóveis do SindsegSC – Fabricio Cardozo, infelizmente os motoristas acionam os limpadores somente quando é necessário, ou seja, durante uma chuva. Desta forma, o risco que se corre é muito sério. Então, fique atento aos sinais de desgastes,  e antes de partir para estrada, parta para seu mecânico de confiança!
Fonte: Portal Nacional de Seguros


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']